Quem está indo às unidades do KFC no Rio Grande do Sul pode encontrar, dependendo do horário e do dia, a lanchonete fechada ou funcionando sem o estoque completo. Uma colega de GaúchaZH, por exemplo, avisou a coluna que encontrou a loja fechada em horário de funcionamento no shopping de Porto Alegre.
Como a abertura das unidades foi bastante noticiada pela coluna, fomos pesquisar e encontramos mais pessoas reclamando na internet. No mecanismo de avaliação do Google, alguns clientes apontavam falta de molho, batata frita, refrigerante e, até mesmo, de frango frito. A situação ocorre tanto na KFC do Bourbon Wallig, em Porto Alegre, quanto na do Canoas Shopping, na Região Metropolitana.
A coluna entrou em contato com a KFC para um posicionamento. Em nota, a empresa disse apenas que "vem tomando providências com o objetivo de sanar problemas pontuais na unidade".
Veja algumas reclamações de clientes:
"Estão funcionando precariamente. Cardápio incompleto. Tinham poucos itens disponíveis. Nenhum molho. Não tinham pedaços de frango, somente as tirinhas."
"Não estão preparados para o atendimento, hoje 06/02 estive lá, e mais uma vez o cardápio incompleto, faltando batata frita e os molhos."
"Quando cheguei lá, um dos itens dos pratos principais estava em falta."
Criada em 1952 pelo norte-americano Coronel Harland Sanders, no Estado do Kentucky, o Kentucky Fried Chicken (KFC) mantém até hoje a receita secreta de temperos do frango frito. A rede soma mais de 23 mil restaurantes em 140 países. No Brasil, já são cerca de 65 lojas da rede. No cardápio do KFC, o frango frito entra do tradicional balde até no recheio do hambúrguer.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Colaborou Kamylla Lemos (kamylla.lemos@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista