Local bastante conhecido em Porto Alegre, a esquina que era ocupada pela locadora Espaço Vídeo, no bairro Bom Fim, terá um novo negócio: o Espaço Brasco. Será a terceira unidade do Mercado Brasco, que já tem operações na Rua Florêncio Ygartua, no bairro Moinhos de Vento, e no shopping Viva Open Mall. Se tudo correr dentro do previsto na obra, a ideia é inaugurar o local ainda no primeiro semestre de 2020.
A ideia do fundador Gabriel Drumond de Moraes é que seja um ponto de encontro, contou ele em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingo, às 6h, na Rádio Gaúcha). A direção da empresa valoriza o comércio de bairro e também a atmosfera do varejo do interior.
— Quando abrimos o Brasco, há sete anos, nossa vontade era criar um ambiente em Porto Alegre que resgatasse o espírito de vizinhança que tínhamos nas nossas cidades do interior. Queremos que ele sirva como a sala de estar do bairro — diz Gabriel Drumond de Moraes, que é sócio-proprietário do negócio junto com Arthur Bolacell.
O Mercado Brasco fez mais de 60 entrevistas com moradores para fazer o projeto. Foram ouvidas as necessidades do bairro. A loja terá 400 metros quadrados.
No Espaço Brasco, além do mercado, haverá o Café Brasco e a operação de três marcas parceiras: Oak's Burritos, com comida mexicana; Freddo Gelateria, com sorvetes artesanais; e Doralice, com comida fresca e saudável. Bolacell também fala do respeito que a marca busca ter com a história do bairro.
— Mesmo que estejam conectadas pela tecnologia, na vida real as pessoas andam cada vez mais afastadas e distantes. Nosso objetivo é aproximá-las novamente para que vivam o bairro de verdade — diz ele.
A escolha do nome Espaço Brasco faz referência à antiga locadora. A Espaço Vídeo foi fechada há dois anos. Chegou a ser aberto um Dia% no local, mas logo foi fechado, o que tem ocorrido com várias unidades da rede espanhola.
A origem do Brasco
O Mercado Brasco nasceu em 2012, fundado por Gabriel Drumond de Moraes, vindo de Uruguaiana e Arthur Bolacell, de São Luiz Gonzaga. Ambos cursavam a faculdade de administração em Porto Alegre. Os sócios buscavam "resgatar a atmosfera dos bolichos do interior". Hoje, a marca já conta com 35 funcionários. Aposta com força em práticas sustentáveis, como é possível conferir no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista