Rede internacional de fast-food, o McDonald's está chegando ao Vale do Taquari. A primeira unidade na região será inaugurada neste sábado (30) em Lajeado. Terá, inclusive, a operação de drive-thru, onde os clientes compram os lanches sem sair do carro.
O restaurante também instalou terminais de autoatendimento, cada vez mais comuns nas redes de fast-food. O cliente pode personalizar os sanduíches e depois retirar o produto com a senha em uma área exclusiva para esse tipo de venda.
Outra novidade é que os clientes terão à disposição tablets com acesso à internet e jogos. Apesar de toda essa tecnologia, ainda terá o atendimento tradicional.
Com essa operação, o McDonald's passa a ter 50 restaurantes no Rio Grande do Sul. A loja fica na esquina da Rua General Mallet com a Avenida Alberto Pasqualini, e gerou 50 empregos, que se somam aos cerca de 1,3 mil que a empresa tem no Estado.
EmicidOnálds
Falando em McDonald's, em setembro, a coluna noticiou uma ação de marketing da empresa em Porto Alegre. Foi alterada a fachada do restaurante da avenida Tarso Dutra. No lugar, foi colocado um apelido escolhido pelos clientes: EmicidOnálds. A lanchonete foi a única da região Sul a receber a mudança. A ideia tem como objetivo "celebrar a intimidade da marca com seus consumidores", diz a empresa. Além de Porto Alegre, Recife e Brasília receberão os nomes indicados nas redes sociais do McDonald’s. Saiba mais: McDonald's muda nome de loja em Porto Alegre
E, ainda em janeiro de 2019, a coluna conversou com o diretor de Recursos Humanos da empresa. Marcelo Nóbrega contou que a empresa abriria 995 vagas de emprego em longo do ano no Rio Grande do Sul. O número é quase o dobro das contratações de 2018. Há duas formas de concorrer a uma vaga de emprego no McDonald's. Uma delas é se cadastrar no link Trabalhe Conosco do site. No entanto, a mais eficiente, garante Nóbrega, é levar o currículo até uma lanchonete da rede e conversar com o gerente.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista