Rede de varejo de Santa Catarina, a Havan receberá mais um alvará para construir outra loja na região metropolitana de Porto Alegre. A unidade ficará em Gravataí e o documento será entregue pelo prefeito, Marco Alba. O terreno fica na RS-118, ao lado do Parque de Eventos Ireno Michels. A loja terá quase 20 mil metros quadrados.
Com o documento, a Havan pretende inaugurar a loja em três meses, que é o prazo que a empresa tem levado para construir as unidades. Conversando com a coluna Acerto de Contas, o presidente da rede, Luciano Hang, só brincou que tem muita chuva aqui no Rio Grande do Sul. A loja terá a geração de 200 novos empregos.
— Estamos fazendo lojas maiores. Até dezembro, será uma inauguração por semana.
Luciano Hang cita, para abertura ainda neste ano no Rio Grande do Sul, as operações de Santa Maria, Pelotas, Ijuí e Viamão. Para 2020, a previsão é para Erechim, Rio Grande, Canoas, Capão da Canoa, Esteio e Canela.
O presidente da Havan também falou dos planos para Porto Alegre. Lucian Hang diz que está certa a unidade no terreno da Avenida Assis Brasil. O complexo deve gera 600 empregos. Relembre o que a coluna já noticiou: Havan recebe primeira licença para um power center em Porto Alegre, com megaloja e supermercado
Outros três locais da Capital estão na mira da empresa. A direção está trabalhando com terrenos nas avenidas Cavalhada, Protásio Alves e Ipiranga.
— Olha, eu vejo espaço para termos de dez a 15 lojas em Porto Alegre — conclui Hang.
A Havan já tem três lojas no Rio Grande do Sul. Elas ficam em Passo Fundo, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul. A inauguração em Viamão estava prevista para outubro, mas foi adiada para novembro.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista