Desde segunda-feira (16), as lojas da rede Supper Rissul têm cacetinho integral para vender. O mais curioso: a receita foi desenvolvida ao longo de três anos de pesquisa. A empresa garante que a farinha usada no alimento é 100% integral. Outros atrativos usados pelo supermercado é que o pão francês não tem lactose ou gordura trans.
— Chegamos a visitar padarias na Alemanha, onde há diversos tipos de pães integrais. O nosso desafio era o formato do pão, pois queríamos que tivesse a cara do nosso tradicional cacetinho, com a abertura na parte de cima e nas pontas, mas com enzimas que não tivessem trigo — conta Carlos Augusto Trapp, supervisor da padaria da UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul.
A fase final incluiu dois meses de testes até chegar ao resultado esperado. Isso porque, com a quantidade de glúten da farinha integral (4%), a massa não tinha a força suficiente para abrir o tradicional corte nas pontas.
— Por isso, um composto foi adicionado à farinha, fazendo com que o formato ficasse igual à receita tradicional do cacetinho — detalha Trapp.
Atualmente, o cacetinho está entre os três produtos mais vendidos de toda a rede. Segundo Trapp, a expectativa é que a versão integral caia nas graças dos consumidores. O produto custará R$ 11,50 por quilo. O cacetinho tradicional da rede custa R$ 8,90.
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia aqui outras notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.