O Supper Rissul está construindo a maior loja da rede. Será no município de Campo Bom e tem inauguração prevista já para 26 de abril. Será a 38º operação da empresa.
A loja terá 2,5 mil metros quadrados de área de venda. Neste espaço, serão disponbilizados 20 mil produtos.
Dona da bandeira Rissul, a UnidaSul está transferindo para o novo prédio a operação de outro supermercado que tem a 50 metros do local. Além dos 80 empregos que já tinha, está criando outros 100. As vagas já foram preenchidas.
O novo supermercado terá um modelo novo para a rede. Será uma loja pensada para compras rápidas também.
— É uma tendência que identificamos no comportamento dos consumidores. Eles querem lojas com um mix completo, mas que permita uma experiência de compra mais ágil, menos burocrática — detalha Augusto de Cesaro, presidente da UnidaSul, holding que controla o Supper Rissul.
Mas o que faz uma loja ser de compra rápida? Superintendente de Vendas, José Leandro Oliveira Assis explica:
— Apesar de um supermercado completo, a loja é considerada de "compra rápida" porque concentramos os setores de perecíveis a poucos metros da linha de caixas. São produtos característicos das compras do dia a dia. O estacionamento, com 120 vagas, também fica bem na frente da loja e sem rampas, facilitando o acesso. Quando o clientes quiser fazer a "compra do mês", terá um supermercado amplo e confortável, pois será uma loja equilibrada no layout, facilitando o acesso a todos os setores da loja.
Dependendo da aceitação do modelo, ele poderá ser usado em outras lojas da rede. Campo Bom foi escolhido para a estreia porque o Super Rissul está no município já mais de 30 anos. Já tem dois supermercados de médio porte no local. Segundo o superintendente, a comunidade pedia uma loja maior e mais confortável.