Conhecida e premiada destilaria de Ivoti, a Weber Haus deu início nesta semana a uma nova experiência de consumo. Criou um clube para os clientes produzirem a própria cachaça.
A bebida ficará armazenada em barris de carvalho de 225 litros. Rendem 300 garrafas de 750ml. Uma placa personalizada identificará cada um dos barris.
Os preços variam entre R$ 10 mil e R$ 15 mil. Faz parte da comemoração dos 70 anos do alambique.
Quanto ao tempo de armazenamento, há duas categorias. A Premium tem até dois anos de envelhecimento. Já a Extra Premium fica até cinco anos.
Funciona assim: o cliente compra um barril com a cachaça Prata Weber Haus, escolhendo se a bebida ficará envelhecendo. A cachaça é dele. A Weber Haus fornece o barril, o espaço para armazenamento e a assessoria no período. No final, o cliente pode escolher uma garrafa ou um rótulo personalizado.
— O cliente está produzindo a sua própria cachaça, mas com toda a estrutura da Weber Haus. Será um produto sob medida - comenta Evandro Weber, diretor da Destilaria H. Weber.
Só que o Clube Weber Haus terá inicialmente apenas 12 barris. O primeiro será de propriedade da família Weber, onde será elaborado um produto com edição limitada semelhante à cachaça Lote 48 - Extra Premium 12 anos, lançada na comemoração dos 65 anos do alambique.
O barril será selado com cera de abelha e o lacre só poderá ser rompido na presença do cliente. Se for familiar ou amigo, e principalmente cunhado, só com a apresentação de uma procuração.
— É uma experiência única — vibra Evandro Weber.
Interessados podem entrar em contato pelo telefone 51.35634800 ou pelo e-mail comercial@weberhaus.com.br.