Porto Alegre terá uma nova casa de espumantes a partir de março. De Garibaldi, a Maison Forestier está apostando no que chama de "vinícola boutique charmat e champenoise".
O espaço ficará dentro da Diego Andino Patisserie, no bairro Mont´Serrat. Os rótulos produzidos com vinhedos próprios da Forestier na Serra do Rio grande do Sul prometem a qualidade de espumante francês.
— Hoje, o consumidor de Porto Alegre só encontra a linha tradicional Gran Legado nas grandes redes de supermercado, mas queremos apresentar os rótulos da Maison Forestier feitos com combinações impecáveis de uvas Chardonnay e Pinot Noir — diz a consultora de marketing, Maria Julieta Bruno.
Julieta é argentina. Quer estimular o consumo de espumantes produzidos no Brasil.
— A tecnologia e qualidade que usamos aqui resulta em um produto com sabor e textura que se iguala a rótulos europeus e leva vantagem na relação custo benefício — defende a consultora.
Além da casa de espumantes dentro da Diego Andino, a vinícola Maison Forestier também está entrando no varejo vendendo os produtos da marca na Terrunyo Wine Store, no bairro Moinhos de Vento. A safra de 2018 é a aposta para consolidar a marca no mercado brasileiro. É a segunda colheita da vinícola desde que trocou o tradicional nome Gran Legado para Maison Forestier, em outubro de 2016.
— Talvez ainda seja precipitado apontar 2018 como a melhor safra do século, ainda termos outras 82 vindimos para nos contrariar, mas certamente está será uma safra digna das melhores lembranças — comenta o enólogo da Maison Forestier, Christian Bernardi.
A expectativa com esta safra é consolidar o estilo tradicional pelo método champenoise. É o modo francês de fermentação dentro da garrafa.