A Mercur está desativando a área da empresa voltada à produção de revestimentos. A decisão faz parte da virada que a empresa deu início há dez anos, que foi detalhada pela coluna Acerto de Contas ainda em janeiro. Segundo as palavras da fabricante de borrachas, para construir um mundo "de um jeito bom pra todo mundo".
Uma das ações mais delicadas foi suspender a venda para a indústria do fumo, considerando que a Mercur tem fábrica em Santa Cruz do Sul. Agora, chegou a vez de interromper a produção de itens como peças técnicas industriais, lençóis de borracha, pisos e isolante elétrico.
Os produtos destoavam no novo propósito da empresa. O foco fica agora nas áreas de Educação e Saúde, com destaque para produção de itens para o uso no dia a dia por pessoas com deficiência e materiais escolares sem personagens infantis.
Os clientes foram comunicados com antecedência, mas o mercado foi avisado por um texto que diz: "Olá! Se você clicou aqui vai saber que recentemente tomamos uma decisão importante." No texto, a Mercur segue dizendo que a decisão entra na vontade da empresa "de continuar sendo uma organização comprometida com a construção de relacionamentos que valorizam a vida, sobretudo em iniciativas locais voltadas à criação de bem-estar."