O complexo do estádio Beira-Rio ganhará um espaço de lazer. O local foi chamado de Coreia para despertar a nostalgia dos torcedores. Era chamado assim o setor popular, onde antigamente colorados assistiam aos jogos em pé pagando um ingresso mais barato.
— O Coreia é feito por colorados para colorados — diz o proprietário e idealizador, Bruno Zavarize Favero.
Serão dois bares, com mesas de fla-flu, ping pong e futebol de botão. O primeiro bar fica próximo à estátua do Fernandão. Terá 650 metros quadrados e será inaugurado para a partida da Copa do Brasil, entre Inter e Vitória, já nesta quarta-feira (11).
Já o segundo bar ficará entre o portão 3 e o portão 4, próximo à bandeira. O espaço ainda poderá ser locado para festas e eventos privados.
— O espaço torna melhor a experiência do torcedor colorado no Beira-Rio — destaca Carla Plentz, gerente de Comercialização e Marketing da Brio, empresa responsável pela gestão do Complexo Beira-Rio.
A aposta da largada é na movimentação da torcida no pré-jogo. O atendimento, inicialmente, ocorre somente em dias de jogos no Beira-Rio e começa três horas antes do início da partida.
A expectativa é que vender em média 1 mil litros de cerveja por jogo. A operação é da Casamata, empresa que também opera dois bares no Sunset, do Complexo Beira-Rio.