Com ambiente inspirado na máfia italiana, a rede gaúcha de barbearias La Mafia retormou a expansão. Recentemente, acertou a abertura de cinco novas unidades. Segundo o sócio Lucas Siqueira, serão franquias em Bento Gonçalves, Osório, São Leopoldo, Sapiranga e mais uma em Porto Alegre, no bairro Jardim Botânico.
Com as novas operações, empresa atinge 22 barbearias. Se tudo correr dentro do planejado, fecha 2019 com 30 unidades.
— A ideia era ser a maior do Brasil ainda em 2018, mas paramos a expansão para organizar a casa. Crescer da forma certa. Já somos agora a maior rede do Rio Grande do Sul e a segunda do país — diz Siqueira.
Há ainda negociações avançadas para abrir franquias da La Mafia em Cachoeirinha, Vacaria e também em Florianópolis, em Santa Catarina. Já são cerca de 100 barbeiros trabalhando na empresa.
O investimento inicial depende do tipo de franquia que o empreendedor quer abrir. A La Mafia tem três estilos, o que determina a quantidade de cadeiras para atender os clientes. O aporte, então, varia entre R$ 160 mil e R$ 500 mil. O tempo estimado de retorno do investimento fica entre 18 e 24 meses.
— Porém, já tivemos uma unidade com o "pay back" de 12 meses.
A La Mafia está no mercado há cinco anos.