Com ambiente inspirado na máfia italiana, o Rio Grande do Sul tem uma rede de barbearias que planeja ser a maior do Brasil já em 2018. A empresa é a La Mafia Barbearia e a meta é de Lucas Siqueira, que comanda o negócio junto com outros dois sócios.
Siqueira conta que a empresa está prestes a inaugurar a 17ª loja, em Gravataí. A rede atualmente considerada a maior do Brasil é de Florianópolis e tem 24 unidades.
— Nossa meta de 2018 é audaciosa. Queremos chegar a 40 unidades em funcionamento. Com isso, seremos a maior do Brasil e acredito que do mundo também — projeta o empresário.
Atualmente, há cinco unidades da La Mafia em Porto Alegre, além de operações em Pelotas, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Maria, Lajeado, Torres, Capão da Canoa e Caxias do Sul. Fora do Estado, há uma barbearia em Foz do Iguaçu.
— Já estamos com as obras iniciadas para nossa primeira unidade em Santa Catarina, que será em Criciúma — conta Lucas Siqueira.
Além disso, os sócios estão mudando a sede para uma área maior, de 100 metros quadrados, no DC Navegantes. O espaço é para atender melhor os franqueados.
A empresa também recebeu um reconhecimento nacional nesta semana. É o 8º Prêmio Cabelos&Cia. Ficou em segundo lugar na categoria Melhor Barbearia.