Fabricante de bebidas com sede em Lajeado (RS), a Fruki prepara a atuação com mais força no mercado de Santa Catarina, onde colocou seus produtos há três anos. A empresa terá um centro de distribuição no município catarinense de Blumenau.
Diretora-presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini conta que a empresa aumentou em 19% o faturamento no primeiro semestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume de vendas também subiu, com um avanço de 8% de janeiro a junho deste ano.
— É resultado da ampliação de itens no portfólio da empresa, como o labnçamento da cerveja Bellavista, que completa um ano no mercado. Também tem efeito da entrada com mais força no mercado de Santa Catarina — cita a empresária.
Lembrando que a Fruki está contruindo uma nova fábrica no Rio Grande do Sul, que fica em Paverama. A unidade deve entrar em funcionamento até o final de 2020.
Fundada em 1924, a empresa tem sete linhas de produção automatizadas com capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. Ela produz refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra.