Quadro Santa Maria de Negócios, no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Com Eduardo Tesch.
Empresa de Santa Maria, a Vigillare está colocando no mercado uma pulseira para idosos com um botão de emergência. Quando o dispositivo é acionado, uma central é avisada e um agente da empresa vai até o local para ver o que está acontecendo. Em cinco dias de lançamento, há há fila de espera de 50 clientes.
O custo mensal é de R$ 70 pelo aparelho, que foi batizado de VigiCare, e pelo serviço que a Vigillare oferece. Por enquanto, está disponível nos municípios de Canela, Gramado, Itaara e Santa Maria.
- É uma pulseira inteligente para dar mais autonomia a idosos. Em especial, os que moram sozinhos. São pessoas com dificuldade de locomoção e existe risco de o usuário cair e não levantar, por exemplo - comenta o sócio-diretor da empresa, Ezequiel Cardoso.
A Vigillare já atua no mercado de segurança e videomonitoramento há 26 anos, empregando 130 funcionários atualmente. A empresa aposta em um centro de pesquisa e desenvolvimento em Porto Alegre, onde sete pessoas ficam dedicadas exclusivamente para buscar e testar novas tecnologias do exterior.
– Montamos o centro há dois anos. Temos duas pessoas focadas somente em pesquisa de hardware e mais cinco que atuam na área de programação e desenvolvimento mobile – destaca Cardoso.
O diretor adianta que já estão em testes novos modelos de pulseira. Com elas, a central poderá monitorar a distância a pressão arterial e a frequência cardíaca do cliente.
Ouça aqui o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
E também o programa Santa Maria de Negócios.