Após ocupar o prédio onde ficava o Hipo Fábricas, no centro de Porto Alegre, a Lojas Torra comprou outras unidades no Rio Grande do Sul. A varejista de São Paulo adquiriu cinco lojas da rede Sul Center, que tem atuação nacional. Com a operação, levou duas unidades aqui no Estado. Uma delas fica em Porto Alegre e a outra, em Pelotas.
Só não foi comprada a loja da Sul Center que fica na Voluntários da Pátria, mesma rua onde a Torra abriu, em março, sua primeira unidade no Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, a aquisição incluiu os pontos comerciais e as estruturas de lojas, que são reformadas no padrão Torra e inauguradas em 2019.
A coluna Acerto de Contas já tinha noticiado que Pelotas seria a próxima cidade a receber uma loja Torra. A empresa diz estar estudando o mercado gaúcho e as novas inaugurações seguirão o estilo da loja de Porto Alegre.
— O projeto de Porto Alegre é de maior investimento, mas o DNA é o mesmo daqui para frente — conta o diretor Silvio Cavalcanti.
O empreendimento da Capital tem 4,4 mil metros quadrados, sendo que 1,3 mil são de área de vendas. Gerou 135 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. Com operações em seis Estados, a rede de varejo inaugurou em Porto Alegre a sua loja de número 50.
Expectativa
Silvio Cavalcanti se mostra bastante otimista para o segundao semestre. Aponta como principal motivo a entrada em vigor da nova lei do cadastro positivo, quando os consumidores serão incluídos automativamente na lista de bons pagadores. Segundo ele, isso injetará R$ 1 trilhão na base de crédito, o que tem estímulo direto no varejo.