
A expectativa é grande em Sapiranga para que seja ocupado logo o complexo industrial da Paquetá, vendido após meses de tentativas, inclusive por leilão. São 60 mil metros quadrados, com dois prédios arrematados por R$ 46,2 milhões pela Alider Brasil Incorporações, de Flores da Cunha, que, porém, não quis informar os planos para o local.
Em conversa com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, Vinicius Santos, a direção da empresa deixou claro que seu negócio é setor imobiliário, com foco em incorporação e locação de grandes imóveis.
— Já há empresas que alugam o espaço. A intenção é dar continuidade à locação e expandir - conta o secretário.
Ele lembra que já havia uma procura grande pelo espaço para locação, porém com receio por o imóvel estar em processo de dívidas trabalhistas. Acredita agora que em breve será todo ocupado.
— Nós estamos preparados para receber empresas de qualquer setor, com nossa lei de incentivo.
Calçado ainda é a principal atividade econômica de Sapiranga, principalmente com a fábrica da Beira Rio e suas terceirizadas. Em busca de diversificação da matriz econômica, o secretário também comemora a chegada da Frumar, distribuidora de pescados que está transferindo para a cidade a operação de Porto Alegre, após sua estrutura ter sido inundada na enchente.
Ainda sobre a Paquetá
A leiloeira Joyce Ribeiro alerta que a Alider pediu a liberação do imóvel em 90 dias. Como não é calçadista, há pressa para vender o maquinário penhorado pela Justiça. O leilão será dia 14 e já aceita lances.
O dinheiro arrecadado vai para pagar ex-funcionários. Após quatro anos de recuperação judicial, a Paquetá encerrou a produção em fábricas no RS e no Nordeste.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: R$ 410 milhões em supermercados, proposta por fábrica da Paquetá e tarifaço no Brasil
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna