Depois de uma longa negociação, começam finalmente as obras no hipermercado que ocupará parte do terreno onde ficava a fábrica da Mu-Mu em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Será um empreendimento da bandeira Atacadão, que é do grupo francês Carrefour. O espaço fica na parada 42 da RS 040, onde era a indústria fechada em 2014 pela Vonpar.
Nesta quinta-feira (27), serão colocados tapumes e iniciada a limpeza da área, com canteiro de obras. Assim que sair a licença ambiental, começa a obra pesada, que deve durar 150 dias. O prefeito de Viamão, André Pacheco, esteve reunido no final da tarde dessa quarta (26) com técnicos da rede de varejo. Na semana passada, foi assinada uma escritura pública de transferência da propriedade da Mu-Mu, com cerca de três hectares, para a empresa francesa.
O projeto prevê área de vendas de 16 mil metros quadrados no supermercado. Número que sobe para 30 mil metros quadrados quando considerado o estacionamento para 350 veículos e as docas para embarque e desembarque de produtos.
O Atacadão Carrefour vai criar 650 postos de trabalho em Viamão, número ainda maior do que o noticiado pela coluna Acerto de Contas. Antes mesmo da inauguração, cerca de 300 empregos temporários serão necessários para a obra.
— A área terá ainda diversas lojas menores, cinema e ainda um condomínio residencial — antecipa o prefeito André Pacheco.
Ainda nessa quarta-feira (26), a coluna Acerto de Contas noticiou a entrega da documentação autorizando a construção da Havan em Viamão. Somando, os dois investimentos podem gerar até 1 mil empregos. Confira: Havan abrirá loja na Região Metropolitana ainda em 2019, criando 200 empregos