A Havan abrirá a loja de Viamão ainda em 2019. Deve ser a primeira operação da empresa na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O prefeito de Viamão, André Pacheco, recebeu nessa terça-feira (25) o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, para oficializar a entrega das certidões e agilizar o projeto de construção. Os documentos foram emitidos em 42 dias.
A Havan deve gerar cerca de 200 empregos só na loja de Viamão, sem contar os postos de trabalho indiretos. O prefeito comemora:
— Em maio deste ano, Luciano Hang, dono da Havan, propôs a três municípios instalar seu empreendimento naquele que reunisse a documentação primeiro. Vencemos!
Serão investidos cerca de R$ 25 milhões em uma área de oito mil metros quadrados, com 650 vagas de estacionamento. A Havan também terá contrapartidas ambientais e vai participar do cercamento eletrônico de Viamão.
As obras devem iniciar em breve. A inauguração deve ocorrer ainda em novembro. Em geral, a construção de unidades da Havan dura três meses.
A rede de varejo de Santa Catarina já tem unidades em Passo Fundo e Caxias do Sul. O presidente da Havan contou para a coluna Acerto de Contas que a próxima loja no Rio Grande do Sul será aberta em Santa Cruz do Sul. Luciano Hang, inclusive, avisa que a inauguração será em agosto. A unidade será uma das operações que ele considera com uma megaloja da rede de varejo com sede em Santa Catarina. O número de empregos ainda será definido, mas deve girar entre 150 e 200.