Na checagem periódica que a coluna Acerto de Contas faz a pedido dos leitores, o presidente da Havan contou que a próxima loja no Rio Grande do Sul será aberta em Santa Cruz do Sul. Luciano Hang, inclusive, avisa que a inauguração será em agosto.
A unidade será uma das operações que ele considera com uma megaloja da rede de varejo com sede em Santa Catarina. O número de empregos ainda será definido, mas deve girar entre 150 e 200.
As outras lojas já inauguradas no Estado, segundo ele, estão trazendo bons resultados e o número de funcionários deve ser ampliado no fim do ano. Elas ficam em Passo Fundo e Caxias do Sul.
Na convenção de vendas da Havan, Luciano Hang projetou no telão 45 municípios que deverão receber lojas em breve. Vários ficam no Rio Grando de do Sul.
— Nossa preferência é abrir lojas no Rio Grande do Sul. Deixo de construir em outros Estados para expandir no mercado gaúcho. A agilidade disso depende apenas da liberação das licenças e aprovação dos meus projetos — conta o empresário.
As demais cidades onde a Havan já decidiu abrir e está com as negociações encaminhadas, mas ainda sem data prevista:
- Ijuí
- Viamão
- Santa Maria
- Porto Alegre
- Rio Grande
- Pelotas
- Canoas
- Gravataí
- Guaíba
- Esteio
- Capão da Canoa
- Canela
Segundo o presidente da Havan, o município de Erechim ainda está sob análise. Luciano Hang repete a informação já noticiada pela coluna de que a ideia é fechar 2019 com dez megalojas no Rio Grande do Sul.