Empresa de planos privados e de saúde, a Bradesco Seguros está montando uma ofensiva para ampliar a presença na região Sul. A aposta é na inauguração de uma rede de clínicas próprias em 2020 e também no programa Meu Doutor, pelo qual o usuário pode marcas consultas online.
Atualmente, a carteira da empresa tem 76 mil clientes na região Sul. Em Porto Alegre, são 36 mil "vidas", como o setor chama. A estratégia para a região é levar o modelo de atendimento primário à saúde com foco em prevenção, em clínicas chamadas Meu Doutor Novamed.
— Proporciona excelência no atendimento, com diagnósticos mais precisos e maior qualidade de vida para o paciente — comenta a diretora da Bradesco Saúde, Thais Jorge.
A previsão é gerar 60 empregos diretos e 150 indiretos, considerando as unidades de Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Recentemente, a empresa investiu em Joinville (SC). Atualmente, há seis unidades em São Paulo, com previsão de expansão para 26 clínicas até 2020, um investimento de R$ 120 milhões.