Padre, cantor e ativo nas redes sociais, Fábio de Melo já garantiu 23 mil curtidas na mensagem do Twitter onde criticou o Bradesco. Publicada no dia 21 de maio, já tem mais de 800 compartilhamentos e mais de 2 mil respostas de seguidores. Nela, o padre reclama do tempo em que o cartão de crédito está bloqueado por suspeita de uma compra feita em loja. Mas ironiza a recomendação do gerente do banco para que tivesse paciência. Chamou de "conselho amoroso".
O Bradesco respondeu à reclamação pelo próprio Twitter. Pediu que o padre Fábio de Melo entrasse em contato para resolver a situação. Só que outros bancos não deixaram por menos e aproveitaram a oportunidade para divulgar seus serviços de forma bem humorada. Entre eles, estão o Santander, Banco do Brasil, Banco Inter, Nubank e Sicredi. Usaram até mesmo memes para responder aos comentários e reclamações. Empresas de serviços, como Méliuz
As equipes de redes sociais das instituições financeiras andam bastante ativas e, em alguns casos, bem espirituosas. Não é a primeira oportunidade em que bancos concorrentes protagonizam essa disputa por atenções com piadas e até mensagens com rimas. As respostas se retroalimentam, gerando ainda mais comentários de seguidores.
Abaixo, confira as respostas de algumas empresas ao tweet do padre Fábio de Melo, que ainda não divulgou qual foi o desfecho do seu problema com o cartão de crédito e segue sendo assediado pelas empresas:
Confira aqui a postagem do padre no Twitter: