A Avianca só poderá operar voos no aeroporto de Porto Alegre se pagar as tarifas antecipadamente. A determinação vale a partir de quinta-feira (11).
A decisão é da Fraport, que administra o aeroporto da capital. Em comunicado, a empresa recomenda aos passageiros que verifiquem junto à Avianca Brasil a situação de seu voo antes de irem até o terminal de passageiros.
A Avianca está em recuperação judicial, enfrentando dívidas, cancelamentos de voos e atrasos por todo o Brasil. Outros aeroportos já estabeleceram a mesma restrição.
"Somente com o Porto Alegre Airport sua dívida já chega aos R$ 5,5 milhões e a média de receita diária que vem deixando de ser repassada à Fraport é de aproximadamente R$ 20 mil reais." - diz trecho do comunicado da Fraport.
Aliás, consumidores já com passagens compradas da Avianca também enfrentam dificuldades. Alguns voos foram cancelados, mas não há orientação clara se haverá reacomodação em voos de empresas parceiras ou se o cliente deve pedir o ressarcimento, também sem garantia de receber o dinheiro de volta. Há casos em que passageiros estão sendo obrigados a deixar o avião após a aeronave ser penhorada.