Dono da tradicional Café do Mercado, Clóvis Althaus Júnior está fazendo uma mexida importante nos negócios. A loja que ficava na saída do Mercado Público próxima da Avenida Borges de Medeiros virou uma pizzaria napolitana, chamada de Ciao Mercado.
Não é franquia da Ciao Pizzaria, mas uma unidade própria aberta pelo empresário. A negociação inclui, no entanto, cessão de uso da marca e consultoria permanente.
— Sempre tive a ideia de ter uma pizzaria aqui. O Mercado Público pedia uma operação assim e o pessoal adorou — conta Clóvis.
A Ciao Mercado já está funcionando de segunda-feira a sábado, das 11h às 21h. Quer atrair consumidores principalmente no final da tarde e início da noite. A ideia é receber 300 pessoas por dia.
— Queremos criar esse hábito nas pessoas, que elas venham à pizzaria antes de irem para casa, após o trabalho e curtam nosso centro — complementa.
A operação passou por uma reforma total. O projeto da arquiteta Mariana Seelig Althaus destaca o forno com acabamento de cobre importado da Itália.
Mas e a Café do Mercado? Continua firme e mais forte, garante o empresário. A outra loja, que também fica no Mercado Público, está sendo ampliada.
— Teremos espaço para torrar café diariamente além de preparar outras bebidas — conta Clóvis Althaus Júnior.
A empresa está também importando da Itália uma máquina que é usada no Campeonato Mundial de Barista. Segundo Clóvis, a competição é a "Fórmula-1 do café".