Piloto de avião até hoje, Guilherme Dreher abriu em 2014 uma cervejaria em Gramado junto com a esposa, Mirna Dreher, e mais dois casais. A Gram Bier deu certo e criaram um pub também, mas os clientes queriam mais do que comprar cerveja. Pediam para conhecer a fábrica.
Surgiu então a ideia de criar uma “experiência de consumo”, que virou a Fabulosa Fábrica de Cerveja. O empreendimento tem inauguração marcada para a próxima terça-feira (20) e os detalhes foram antecipados para o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
- Pensávamos: como inovar? Como sermos diferenciados? Precisávamos de uma sistemática de visitação diferenciada - conta Dreher.
A grande sacada é que foi criado um espetáculo dentro da fábrica de cerveja. Atores que formam o elenco explicam o processo de produção da bebida. Os personagens são: Sr. Mosteiro, Lupulina e Cevadinha.
- O foco é a diversão para que as pessoas vejam a cerveja de outra forma, não só a parte técnica. Criamos um passeio interativo, com a plateia colocando a mão no malte e no lúpulo - antecipa o empresário.
A empresa responsável pela concepção do projeto é a Thematic Gramado. Já os personagens têm o figurino assinado pelo atelier Casa do Bispo, mesma empresa responsável pelo Natal Luz.
No final do passeio, é claro, tem degustação de cerveja. A visita ao parque temático será realizada em grupos de 40 pessoas em um trajeto com duração de 50 minutos, de quarta a segunda-feira, na Rua São Marcos, 555, em Gramado. Os ingressos partem de R$ 79 e tem meia entrada para crianças, estudantes e idosos.
Para a criação da Fabulosa Fábrica de Cerveja, a unidade de produção da Gram Bier foi ampliada em 110%, com investimento de R$ 1,5 milhão. A produção atual atinge 60 mil litros, mas a capacidade suporta 85 mil litros de cerveja por mês e pode ser elevada para 120 mil litros.
Ouça entrevista para o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):