Com sede em Nova Petrópolis, a Edelbrau se prepara para lançar uma cerveja que foi envelhecida em barril de carvalho por 1 ano e 3 meses. Será um tipo "mais complexo", como o pessoal do segmento fala, direcionado para bebedores experientes. Antes de engarrafar, foi adicionada framboesa.
O nome escolhido para a cerveja foi Wild Dark Raspberry. Foram feitas apenas 700 garrafas, que serão vendidas na própria loja da Edelbrau. A empresa disse que ainda não definiu o preço. A bebida marca os sete anos da cervejaria e os bons resultados do ano.
- Apesar da crise, está sendo um ano excelente para nós. Contratamos três pessoas de junho para cá. Não ficar parado e chorando pela crise vai fazer nosso faturamento crescer dois dígitos - diz Fernando Maldaner, dono da Edelbrau.
Segundo o empresário, o envelhecimento de cerveja em barris tem ganhado força de alguns anos para cá. Nos Estados Unidos, já é uma prática mais consolidada.
Enquanto isso, a Edelbrau volta a produzir a cerveja de bergamotas e laranjas da casa avó de Fernando Maldaner. É um rótulo sazonal e que está sendo lançado pelo segundo ano.