A Feira do Material Escolar de Porto Alegre deve começar na última semana de fevereiro. Com isso, a tendência é que se estenda até 21 de março. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre.
O evento terá em 2019 a sua 29ª edição. O edital para contratação dos serviços para a feira será publicado na terça-feira (19) pela Secretaria Municipal da Fazenda.
Em 2018, a Feira do Material Escolar começou em sete de fevereiro. A prefeitura informa, no entanto, que a edição de 2019 não foi adiada, mas planejada de acordo com o calendário escolar municipal. O início das aulas do Ensino Fundamental está marcado para 13 de março.
Em busca de economia
A Feira do Material Escolar, organizada pela Prefeitura de Porto Alegre, é um evento aguardado por consumidores, na expectativa de encontrar preços mais baixos. Conforme o monitoramento de preços do IBGE para calcular a inflação, itens de papelaria tiveram queda de preços nos últimos 12 meses na Região Metropolitana de Porto Alegre. Inclusive, compensaram a alta das mensalidades escolares, que ficou acima da inflação.
Veja as variações em 12 meses:
Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) da Região Metropolitana: +4,04%
Grupo Educação: +2,68%
Itens de papelaria: -7,05%
Cadernos: -0,73%
Cursos Regulares: +6,01%