A Lojas Renner anunciou sua entrada na Argentina. A informação está em fato relevante enviado ao mercado pela rede de varejo que tem sede em Porto Alegre.
Conforme o texto, serão abertas até três no país vizinho ainda no segundo semestre de 2019. As cidades escolhidas são Buenos Aires e Córdoba. As operações seguirão o mesmo padrão da empresa no Brasil e no Uruguai.
"A escolha da Argentina justifica-se pelo tamanho daquele mercado, pelo ambiente competitivo favorável e pela oportunidades comerciais do Mercosul, assim como pela similaridade e proximidade com a região Sul do Brasil", diz a varejista, com uma colocação parecida com a de quando entrou no Uruguai.
A expansão internacional da empresa começou em 2016, com a entrada no Uruguai. Segundo a Renner, os resultados estão acima das expectativas e os clientes estão aceitando bem os produtos.
Em novembro de 2018, foi anunciado o início do processo de transição na presidência da Lojas Renner. Comunicado enviado ao mercado avisou que o diretor-presidente, José Galló, seria substituído pelo então diretor de Produto, Fabio Adegas Faccio, a partir de abril de 2019.