Marca de cosméticos criada em 1969, a Natura está abrindo a primeira loja no Rio Grande do Sul. Conhecida pela venda direta com as tradicionais revistas de produtos e depois pelo e-commerce, a empresa passou a abrir lojas físicas há dois anos. Começou por São Paulo e Rio de Janeiro, indo para Minas Gerais e mais recentemente foi criada uma unidade no Paraná.
A primeira operação gaúcha ficará no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e será inaugurada nesta sexta-feira (23). A informação foi antecipada para o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Diretora de Varejo da Natura, Paula Andrade conta, no entanto, que há negociações com os principais shoppings da cidade para mais lojas da marca.
- A venda direta continua como principal canal da Natura, mas a loja física complementa a escolha do consumidor. A marca "empresta" a loja para a consultora de vendas, que leva o consumidor para conhecer o produto - detalha Paula.
É uma estratégia dentro do conceito de omnicanalidade que o varejo tem aplicado. Consiste em integrar os canais que a empresa tem com o consumidor.
- As lojas físicas têm o objetivo de conquistar os consumidores jovens e recuperar clientes que tenham perdido contato com a marca - explica a diretora de Varejo.
Com a loja de Porto Alegre, a Natura atinge unidades no país. O foco é a abertura em shoppings, onde o negócio é mais viável.
Ouça a entrevista ao programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha: