Semanas depois de abrir um clube de pôquer, o Shopping Total está prestes a ultrapassar 400 operações. Atualmente, tem 398 marcas e antecipou para o último programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha) quais serão as próximas operações.
São mais de 2 mil empregos diretos e indiretos no local. A gerente Silvia Rachewsky voltou para a administração do empreendimento depois de ter atuado nos últimos anos como lojista e como superintendente do Gravataí Shopping Center.
Uma das lojas novas é a Casa das Porcelanas. Terá 35 metros quadrados e vai empregar sete pessoas. O espaço estava alugado há um ano.
- Eu disse para o dono que eu precisava comprar na loja dele. E também precisava gerar faturamento para o shopping, claro - brinca a executiva.
Também será inaugurada uma loja Seda e Cetim. Venderá roupa de festa com fabricação própria, o que permite oferecer preços mais baixos. Silvia lembra que uma pesquisa com clientes mostrou que o Shopping Total era referência para compra de roupa de festa.
Será aberta ainda na próxima semana uma loja da Decormob, de molduras. O investimento foi de R$ 40 mil.
Destaque para a ampliação da Catarinense Kids, uma loja que está no Shopping Total desde a inauguração do centro comercial. Serão 12 metros quadrados a mais, contratação de três funcionárias e projeção de aumentar vendas em 40%.
A Livraria Cameron também fará uma feira do livro com 600 metros quadrados e foco infantil. Começa na quinta-feira (04). Terá um milhão de livros, divididos em sete mil títulos.
- Pesam 190 toneladas e, empilhados, ultrapassam a chaminé do shopping, que tem mais de 85 metros de altura - descata a gerente. Além da venda de livros, terá palestras, espaço kids para brincadeiras e sorteio de 1,2 mil livros.
A feira vai até 28 de outubro. Os preços dos livros partem de R$ 5.
O Shopping Total também foi pioneiro em um serviço de entrega na casa de clientes disponibilizado para lojistas. A informação foi antecipada pela coluna Acerto de Contas ainda em 2017. Agora, foi criado um aplicativo e um serviço de shopper, onde pessoas comprarão os itens encomendados.
Ouça entrevista com Silvia Rachewsky: