Franquia de chocolates finos, a Chocolateria Brasileira está chegando no Rio Grande do Sul. Serão quiosques nos dois shoppings de Canoas, na Região Metropolitana. As duas primeiras unidades do Estado são do mesmo sócio.
Segundo a gerente de Franquias da rede, Leia Nascimento, a Chocolateria Brasileira tem planos de expansão que englobam mais 21 franquias no Rio Grande do Sul em dez anos. As cidades são: Porto Alegre, Caxias do Sul, Canela, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande e Pelotas.
No país, a rede tem seis unidades próprias e 18 franquias. A Chocolateria Brasileira tem planos de ultrapassar 400 lojas no país em uma década. Cada ponto de venda gera de três a cinco empregos.
No mercado desde 2015, a rede é hoje comandada por Christian Neugebauer, herdeiro de uma família que há 115 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. A primeira fábrica Neugebauer foi aberta em 1903. Os irmãos Ernest, Franz e Max Neugebauer chegaram ao Rio Grande do Sul em 1891, fugindo de uma crise econômica na Europa. Foram bem até que outra crise, desta vez no Brasil, que levou à venda para um grupo argentino no início da década de 80. Hoje, a marca é da família Vontobel.
Informações para abrir franquias da Chocolateria Brasileira:
Loja padrão
Investimento inicial: a partir de R$ 195 mil
Retorno do investimento: 24 a 36 meses
Quiosque com cafeteria
Investimento inicial: a partir de R$ 89 mil
Retorno do investimento: 20 a 30 meses
Quiosque sem cafeteria
Investimento inicial: a partir de R$ 38 mil
Retorno do investimento: 14 a 24 meses