Startup criada no Rio Grande do Sul, a Zaply está chegando à 13ª cidade brasileira. A plataforma compara preços de mercados que vendem pela internet e entregam em casa.
Em Porto Alegre, o levantamento é feito em quatro sites: Gurvam, Magodrive, Shoppr e Super em Kasa. São 5 mil produtos que têm os preços atualizados diariamente, garante Bruno Ely, fundador da Zaply. Segundo ele, são 250 mil itens cadastrados no país em 34 mercados online. São Paulo é o principal mercado, com mais de 100 mil produtos.
- O usuário pode fazer uma busca, clicar em um produto, ver o comparativo, ver todos os mercados que possuem o item e as diferenças de preço. É comum encontrar diferenças de preços superiores a 30% - afirma.
A ideia nasceu da vontade de Ely de comparar preços de fraldas e agora a equipe do Zaply inclui quatro pessoas. A startup recebeu um aporte de investimento de um fundo de São Paulo, chamado Superjobs VC.
Atende atualmente São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis, Vitória, Goiânia, Campo Grande, Campinas e Guarulhos. Mira outras cidades e também Argentina e Chile.
- Notamos que muitos mercados regionais estão começando a oferecer o serviço de compra online para os clientes - observa Ely, vendo a oportunidade de crescimento para o Zaply.
No início, o fundador do Zaply fazia a coleta de preços pessoalmente nos mercados de Porto Alegre:
- Todos os dias eu fazia uma rota em diversos mercados da Capital, anotava os preços e batia as fotos para publicar na nossa página no Instagram.
Com o tempo, a startup buscou formas de automatizar o processo de coleta e informação de preços. Foi então que surgiu a ideia de focar em um comparador especializado em mercados online, onde o consumidor faz o pedido pela internet e recebe as compras em casa.
- Seis das dez maiores redes de supermercado que atuam no país iniciaram recentemente operações de venda pela internet, trazendo preços até mais baixos do que os das lojas físicas.