Há dois anos, a Tramontina começou a investir no e-commerce. Agora, a empresa de Carlos Barbosa avisou a coluna Acerto de Contas que iniciou as vendas pelo novo canal com o cliente.
- As lojas não têm prateleiras elásticas para comportar nossa gama de 18 mil produtos. Por isso, temos de estar em todos os canais, não importa se digital, loja própria, franquia ou terceiros - afirma Clovis Tramontina, presidente da empresa.
O site recebeu o endereço www.tramontinastore.com. Store é uma palavra em inglês e uma das traduções é "loja". O termo tem sido bastante usado pelo varejo brasileiro.
Por enquanto, dos 18 mil produtos que a Tramontina fabrica, são 3 mil itens que estão disponíveis para venda pela internet. A ideia é ampliar "a partir da observação do que funciona ou não". Os itens vão de produtos para cozinha e churrasco, até jardim e agricultura.
- O projeto é norteado por seis pilares: conceito de marca, apresentar a variedade de produtos, dar acessibilidade, melhorar conteúdo, organizar preços de mercado, faturamento como consequência. Pautado na experiência do usuário, o site se adaptar a todos os dispositivos móveis.
E os preços? Segundo a empresa, estão em sinergia com os praticados pelas lojas que vendem Tramontina. Para as entregas, será usado o centro de distribuição em Barueri, São Paulo.
Tramontina é indústria, mas entrou no varejo em 2013, com a abertura da primeira loja própria no Rio de Janeiro. Atualmente, já são oito no país, três operações no exterior e duas lojas de fábrica na Serra.
A empresa tem sede em Carlos Barbosa, que é a cidade gaúcha com melhor nível socioeconômico do Rio Grande do Sul, como noticiado pela coluna ainda em março: