Fabricante de móveis planejados de Bento Gonçalves, a Dalmóbile está turbinando sua expansão no varejo. Somente 2018 fechará com 25 novas lojas, conforme o planejamento. Já foram inauguradas 19 unidades. A informação foi antecipada no último programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
- O ano de 2017 não foi fácil. Mas, em período de crise, a gente investe. Queríamos mais. Trabalhamos dobrado e agora nossos projetos estão saindo do papel - comenta o diretor comercial da Dalmóbile, Norberto Faccini.
Atualmente, a Dalmóbile já atua com 219 pontos de venda, sendo que 159 são lojas exclusivas. Os Estados onde a marca mais ganhou lojas em 2018 foram Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.
Apesar de não serem operações diretamente da empresa, a fabricante atua na escolha, atração de investidores e condução dos negócios. Aliás, este é um dos encantos para empreendedores, garante o diretor, que visitou a coluna para contar as novidades.
Com a expansão no varejo, a fábrica também retoma produção e já pensa em novos investimentos. É possível que venha a retomar um projeto antigo de construção de uma nova indústria, caso o mercado sustente demanda para isso ao longo de 2019. Atualmente, tem duas fábricas que somam 18 mil metros quadrados.
A produção é 100% própria, o que flexibiliza projetos, permitindo maior personalização. Também exporta para Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.
Aumentar a produção na fábrica gera empregos. A indústria tem 150 funcionários. Mas o maior número de postos de trabalho é criado no varejo. Cada loja emprega, no mínimo, dez pessoas de largada. Ou seja, só neste ano, são 250 empregos novos no mínimo. Quanto ao faturamento, a ideia é aumentar em 20% este número até dezembro.
Ouça entrevista detalhada com o executivo Norberto Faccini para o programa Acerto de Contas (Rádio Gaúcha, domingos, às 6h):