Outras tentaram, mas foi o Sinodal que conseguiu ser a primeira escola de ensino básico do Rio Grande do Sul a receber a certificação do Great Place to Work. Ou seja, é considerado um ótimo lugar para se trabalhar.
O colégio tem sede em São Leopoldo, uma unidade em Portão e terá outra escola em Gravataí, que teve o projeto antecipado aqui pela coluna: Finalizado projeto do colégio Sinodal Gravataí. Veja imagens
O Great Place to Work é uma consultoria e tem uma premiação bastante conhecida com o ranking das melhores empresas para se trabalhar. Para ser considerada na pesquisa, a empresa precisa ter uma certificação. É feita uma pesquisa com os funcionários e, se o índice de satisfação superar 70%, a candidata recebe o selo.
No caso do Sinodal, o índice foi de 85,608%. A informação foi passada para a coluna Acerto de Contas pelo diretor-geral do colégio, Ivan Renner, que está animadíssimo com a notícia.
- Ainda mais dentro de uma escola, onde temos funcionários mais intelectualizados, mais críticos - comenta Renner.
A GPTW não divulga quais escolas de ensino básico já tentaram e não conseguiram concorrer ao ranking. Diretor de relacionamento no Rio Grande do Sul, André Bersano observa, no entanto, que o setor se movimenta pouco ainda para mexer na gestão de pessoas.
Bersano conta que o ranking de 2018 das melhores empresas do Rio Grande do Sul para se trabalhar será divulgado em outubro. Enquanto isso, relembre o do ano passado, que foi divulgado aqui pela coluna: Melhores empresas para trabalhar no RS