Rede de confeitarias e restaurantes, a Bella Gula está completando 25 anos. Mas a notícia quente para o mercado é que está abrindo dez novas lojas em 2018 e ao que tudo indica a empresa vai alcançar um faturamento de R$ 33 milhões.
Atualmente, são 30 operações. A expansão será pelo interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
O casal Bernardo, engenheiro, e Daniella Thomaz, estudante de turismo deu início ao negócio em 1993, abrindo uma loja em um shopping recém inaugurado.
Vendiam quatro tipos de tortas doces e três quiches, fabricados pela Daniella em um espaço improvisado na casa dos pais. Um cardápio minúsculo para quem conhece o mix de produtos que a empresa oferece atualmente.
No ano seguinte, abriram a segunda loja. Em 1999, começou a expansão da marca, que ocorre pelo esquema de franchising. A empresa ganhou até um selo da associação do setor, que pesquisa a satisfação dos franqueados.
A Bella Gula também criou a rede de lojas Balanceado, que acabou de abrir uma loja conceito em Porto Alegre. A empresa também vai apresentar a marca em uma feira do setor em São Paulo para expandir a rede de restaurantes de saladas, que tem atualmente oito lojas.
Ah, as primeiras tortas da Bella Gula seguem até hoje no cardápio. A Mesclada, a Nega Maluca e a Torta de Limão são os xodós dos donos.