Está acelerada a preparação para a 30ª Franchising Fair, feira de franquias que será realizada no fim de maio em Porto Alegre. O interessante do evento é reunir para investidores as informações das marcas que querem abrir operações no Rio Grande do Sul.
Além de palestras, a organização do evento promete ter 100 opções de franquias para serem bisbilhotadas pelos 6 mil visitantes. E, claro, já ter negócios fechados. A meta é atingir R$ 7 milhões de movimentação financeira.
— Grande parte do público quer ter o seu próprio negócio, tem disposição para trabalhar, mas não sabe como começar — explica o diretor geral da Franchising Fair, Ademar Pahl.
A Franchising Fair selecionou para a coluna Acerto de Contas seis marcas que estão buscando investidores no Rio Grande do Sul. O investimento inicial mais baixo é de R$ 5 mil, ou seja, uma nanofranquia. Confira abaixo:
1 - R$ 5 mil - A franquia mais barata da feira.
Encontre sua viagem - agência de viagens sem a necessidade de um ponto comercial, pode-se trabalhar de casa. Com 500 unidades franqueadas em funcionamento, a marca espera chegar até o final deste ano com 600 franquias ativas. O investimento para abrir uma unidade parte de R$ 5 mil. O prazo de retorno é estimado entre três e 24 meses.
2 - R$ 35 mil
Pilão Professional - atua com máquinas automáticas de cafés e bebidas lácteas. Prevê retorno de 20% sobre o faturamento na venda das bebidas de dez máquinas. O franqueado administra as máquinas instaladas em locais que revendem a bebida.
3 - R$ 76.090
Mahogany - marca de cosméticos com 26 anos de história. Tem mais de 200 operações, em todas as regiões e principais capitais do Brasil. A marca possui vários formatos de franquias, com valores a partir de R$ 76.090.
4 - R$ 123 mil
CNA - rede de escolas de idiomas, atuando no ensino de inglês e espanhol. Tem mais de 500 unidades e cerca de 500 mil alunos no país. Investimento a partir de R$ 123 mil.
5 - R$ 170 mil
Bubble Mix Tea - voltada para o segmento de bebidas não alcoólicas com foco no preparo de Bubble Tea, que é uma combinação de chás, café, cremes e essências de frutas. Investimento total a partir de R$ 170 mil.
6 - R$ 779 mil - Com o modelo que exige maior investimento, é a franquia mais cara da feira.
BOB'S - Fundado no Rio de Janeiro em 1952, a rede de fast-food já é bastante conhecida. Tem mais de 1100 pontos de venda pelo Brasil. Investimentos a partir de R$ 779 mil. A opção de Drive-Thru atinge R$ 1,411 milhão, que é a mais cara da feira.
A Franchising Fair será realizada de 25 a 27 de maio. O ingresso custa R$ 30 por pessoa e vale para todos os dias do evento, com direito às palestras.