Empresa da área de tecnologia da informação, a Cast group está abrindo uma filial em Porto Alegre. A operação recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões.
A unidade será usada para aumentar o número de clientes no Estado, mas também em países vizinhos, como Argentina e Chile. A meta é fechar o ano com dez novos clientes. Foco em tecnologia para indústria e agronegócio. Entre os clientes atuais, estão Dana e Stara.
Em 2017, a Cast Group comprou a empresa gaúcha Pelissari, o que foi noticiado também em primeira mão pela coluna Acerto de Contas. A operação de Caxias do Sul foi mantida, assim como o empresário Rudi Pelissari, que ficou como diretor de negócios para região Sul da Cast group.
— A companhia está se consolidando como uma one-stop-shop de TI com soluções SAP, HCM, robótica e Internet das Coisas, que é chamada de IoT — diz o executivo.
Lembrando que o conceito que chamam de one-stop-shop é o fornecedor atender todas as demandas dos clientes. No caso da tecnologia da informação, é implantar a gerenciar as soluções vendidas.
Em Caxias do Sul, trabalham cerca de 50 pessoas. No escritório de Porto Alegre, serão inicialmente 15 pessoas.
A Cast group atua em todo o Brasil, com mais de 2,5 mil funcionários e 15 escritórios, além de uma fábrica de softwares e outra de painéis e eletrocentros. Para 2018, o faturamento é estimado em R$ 600 milhões.