
Chegou em Porto Alegre um serviço de delivery que promete entregar qualquer encomenda em até 40 minutos. É o Glovo, criado no Brasil a partir de uma joint venture entre Glovo Espanha e Cabify.

O usuário baixa o aplicativo e seleciona produtos de empresas parceiras, como farmácias e restaurantes. Mas também pode pedir qualquer outra coisa, destaca Bruno Raposo, diretor-geral da Glovo no Brasil. Mas, como alerta o sistema, "desde que caiba em uma moto".
— Tem um botão onde está escrito "Qualquer Coisa". O cliente escreve o que quer, a empresa compra, retira e entrega no endereço informado — explica o empresário.
O consumidor pode acompanhar o trajeto do motorista como nos aplicativos de transporte. A entrega tem o custo fixo de R$ 6,90 para qualquer trajeto dentro da área de cobertura do Glovo em Porto Alegre.
— O atendimento é 24 por 7, ou seja, a qualquer hora — enfatiza Raposo.
O Glovo também faz a busca e entrega de documentos, como os serviços de motoboy. Neste caso, a taxa fixa é de R$ 16,90.
A empresa não abre os números das metas para Porto Alegre. Diz apenas que quer computar "milhares de pedidos por semana" já dentro do prazo de um mês.
A capital gaúcha é a oitava cidade da expansão do aplicativo. O mapa de atendimento está, inicialmente, concentrado ao redor do Centro Histórico, incluindo os bairros Floresta, Moinhos de Ventos, Rio Branco, Santana, Azenha, Cidade Baixa e Menino de Deus.
Ouça entrevista de Bruno Raposo ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: