Conforme antecipado pela coluna, o Hospital Mãe de Deus terá novo superintendente executivo. Fábio Pereira Fraga foi apresentado para a equipe na semana passada em anúncio da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora da instituição.
Graduado pela Universidade Sul Fluminense, Fábio Fraga é especialista em ginecologia e obstetrícia. Atua na área há quase 30 anos e começou a carreira executiva como diretor e sócio da empresa Medicamp Assistência Médica. Até o início do ano, era superintendente da Rede Preferencial e Diagnósticos do Grupo Hapvida Sistema de Saúde, liderando 10 mil funcionários em 24 hospitais e unidades de diagnósticos no Norte e Nordeste.
Fraga assume o cargo que era ocupado por Alceu Alves até dezembro de 2017. A instituição passa por diversas mudanças de gestão nos últimos anos.
Em fevereiro, a coluna Acerto de Contas conversou com Fernando de Barros Barreto, superintendente-geral da Associação Educadora São Carlos. O executivo explicou a reestrutução que está sendo feita na organização e contou sobre os R$ 64 milhões que a mantenedora está investindo no Rio Grande do Sul em 2018. Deste valor, R$ 20 milhões irão apenas para o Mãe de Deus.
— A operação está mais magra, eficiente e focada — disse o superintendente na ocasião.