De São Paulo, o grupo Cruzeiro do Sul comprou Faculdade da Serra Gaúcha. A FSG pertencia ao fundo de private equity Advent. O negócio foi assinado nessa terça-feira (6) e ainda não foram divulgados valores.
O Advent é dono da gaúcha Quero-Quero. Inclusive, está analisando a abertura de capital da rede de varejo. Comprou a FSG em 2015, quando voltou atuar no segmento de educação. Em 2016, o fundo norte-americano adquiriu a Cesuca, de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A Faculdade da Serra Gaúcha tem duas unidades no Rio Grande do Sul. Uma delas fica em Caxias do Sul, onde é a sede, e a outra, em Bento Gonçalves. Oferece cursos de graduação e pós-graduação.
Já o grupo Cruzeiro do Sul tem diversos colégios e universidades espalhados pelo Estado de São Paulo. No total, são 160 mil alunos e 5 mil funcionários.
No fim da tarde, o grupo Cruzeiro do Sul informou ter comprado também a faculdade Cesuca, de Cachoeirinha. Com isso, passa a atender mais de 220 mil alunos em 16 instituições de ensino presencial, além dos 400 polos ensino a distância.
“A integração do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG e da Faculdade CESUCA seguirá o mesmo processo das aquisições anteriores, com incremento dos investimentos visando à contínua melhoria dos processos, à modernização da infraestrutura e dos recursos tecnológicos e, sobretudo, à preservação da cultura regional, respeitando os valores de cada instituição e potencializando a força delas como polo estudantil referência da região”, diz o comunicado do Cruzeiro do Sul.
O valor da aquisição segue sem ser revelado. A compra precisa ainda ser aprovada pelo Cade, órgão brasileira de defesa da concorrência de mercado.