Rede de franquias com 23 lojas no Rio Grande do Sul, a Croasonho lançou um hambúrguer que, no lugar do pão, usa croissant. O produto, que passou a ser vendido nesta semana, foi batizado de Croaburger.
Por enquanto, há duas versões. O Clássico custa R$ 15,90 e Barbecue, R$ 17,90. Os dois lanches têm batata chips de acompanhamento.
A empresa nasceu no Rio Grande do Sul, mas foi comprada no ano passado pela Halipar, grupo nacional de franquias no ramo de alimentação. Já no final de 2017, a Croasonho ganhou uma fábrica em Indaiatuba, em São Paulo, onde fica a sede da holding que comprou a empresa gaúcha. A fábrica de Caxias do Sul, no entanto, permanece em operação. A gestão do negócio também segue também por aqui.
Recentemente, a coluna divulgou em primeira mão a chegada do Jeronimo ao Rio Grande do Sul. É a marca popular do grupo que é dono do Madero. A hamburgueria pratica preços menores.
E ainda nesta semana, o Acerto de Contas informou a transferência do Applebee´s da Padre Chagas, em Porto Alegre, para Canoas. Será oa mesma franqueado e a operação é a primeira do Brasil com o novo conceito da rede norte-americana.