A coluna já tinha divulgado o endereço e agora informa a data de abertura em Porto Alegre da hamburgueria Jeronimo Smash Burger, marca popular do Grupo Durski, também dono da rede Madero. A operação vai abrir ao público na sexta-feira (09), no Posto Bela Vista, que fica na rua Casemiro de Abreu, 1216.
Serão 335 metros quadrados divididos em dois andares, com capacidade para 111 clientes. Foram R$ 3,5 milhões investidos no primeiro Jeronimo do Rio Grande do Sul, que é também o segundo da rede no Brasil.
A estrela do cardápio do Jeronimo é o smash burger. Leva pão brioche toasted, maionese artesanal do chef, carne smash na chapa de aço cromado, alface, tomate e queijo cheddar derretido.
— Nem grelhado, nem assado, nem frito. O burger do Jeronimo é smash it, quando a carne entra em contato com o calor da chapa de aço cromado em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo toda a suculência. Nosso burger tem apenas 15% de gordura, 50% a menos do que normalmente se usa no segmento. Além disso, eles são preparados na hora do pedido do cliente, no conceito taylor made - explica o chef Junior Durski, dono do Grupo Durski.
A marca foi criada em outubro de 2017 pelo empresário. O nome Jeronimo é uma homenagem ao tataravô de Durski, que foi o primeiro polonês a imigrar oficialmente para o Brasil.
O Jeronimo não concorre com o Madero. A aposta é lanches mais rápidos e cardápio enxuto com preços menores. O primeiro item é o cheese burguer, que custa R$ 19. O ticket médio fica em R$ 29, frente aos cerca de R$ 40 do Madero.
Segundo a empresa, o cardápio é enxuto, mas com diferenciais. Cita o hambúrger vegetariano, saladas, chopp e vinho em taça. Há ainda cinco opções de salada, como caesar salad clássica e a caesar com cogumelos e grão-de-bico.
Millenials
A rede Jeronimo tem um foco especial na geração dos millenials. São jovens que exigem agilidade, ambiente contemporâneo, personalização, conveniência, preços acessíveis, tecnologia e, principalmente, ingredientes de qualidade. Pensando nisso, as hamburguerias da marca têm totem de autoatendimento e aplicativo exclusivo, além do caixa tradicional.