A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade emitiu licença de instalação que autoriza o início das obras do condomínio residencial Campo Belo, no bairro Hípica. A construtora é a Tenda e a licença tem validade de quatro anos, podendo ser renovada.
Os apartamentos podem ser financiados pelo Minha Casa Minha Vida, programa do Governo Federal. A licença ambiental estabelece condições e restrições quanto à poluição hídrica, atmosférica, sonora e também quanto à fauna e vegetação.
O documento autoriza a remoção de um jambolão que, segundo a Smams, está morto. A Tenda terá que fazer, no entanto, o transplante de uma tuna, que é um cacto com formato de árvore sem folhas. Como compensação, a construtora deverá plantar 125 mudas dentro da área do empreendimento, todas nativas, com no mínimo 1,80 de altura.
— A estimativa da construtora é de que sejam gerados 189 postos diretos de emprego durante a obra. O potencial do empreendedor licenciado em gerar receitas está estimado em R$ 60,2 milhões — enfatiza o titular da secretaria, Maurício Ferandes.
O residencial Campo Belo terá 460 apartamentos, de um e dois dormitórios. A área é de quase 21 mil metros quadrados.