A Uniagro está investindo R$ 1 milhão para mudar a identidade da empresa, que está completando 25 anos. Ainda não são divulgadas as imagens que estão sendo trabalhadas para os rótulos e embalagens, mas o fundador da empresa, Zildo De Marchi, antecipa que serão cinco novos produtos.
— Teremos novos produtos com frutas secas, mas também estamos reformulando azeites e conservas. No passado, praticamente só se consumia nozes e passas de uva. Hoje, temos damascos, tâmaras, castanhas, pistaches e azeites de oliva — conta o empresário, que acumula 70 anos só de trabalho.
Para 2017, a Uniagro trabalha com expansão do volume de vendas em 20%. Financeiramente, talvez não fique em tanto, mas De Marchi já comemora a estabilidade do dólar e do euro, já que os produtos são importados.
A Uniagro tem 70 funcionários diretos e outros 200 indiretos. O Rio Grande do Sul compra 40% da produção e o restante vai para Estados, como Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo.