Empreendedores individuais, também conhecidos como MEI, estão reclamando de problemas para emitir notas fiscais nos últimos dias. A situação é provocada pela mudança no sistema da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul.
A troca estava programada para a semana passada, aproveitando a baixa de movimento no feriado. Só que o serviço deveria ter voltado nessa segunda-feira. Houve problemas na parte que atinge os pequenos empreendedores, mas o presidente da Junta Comercial, Paulo Roberto Kopschina, garante que o serviço estará normalizado nesta quarta-feira.
— Sei que é um problemão para os pequenos empreendedores, que precisam emitir as notas para receberem. Mas a orientação é que emitam os documentos a partir de amanhã. Já fizemos a alteração no meio do mês por prevenção. Pedimos a compreensão porque a mudança do sistema vale o esforço — orienta o presidente.
Kopschina explica que está sendo adotado um sistema de Minas Gerais, que promete agilizar o sistema. Segundo ele, é a última etapa da digitalização da Junta Comercial do Rio Grande do Sul.