Renato Portaluppi recebeu recentemente a procura de clubes brasileiros interessados na sua contratação. A última proposta, inclusive, foi neste mês, com um projeto para a próxima temporada. O técnico não revelou de onde veio a tentativa em buscar seu trabalho para 2025.
O convite foi prontamente recusado pelo técnico do Grêmio, que garante foco no final desta temporada no Tricolor.
A revelação foi feita em uma entrevista exclusiva para Zero Hora, que aborda os dois anos do seu retorno ao clube. A data cai justamente no domingo (1º), quando o time enfrenta o Atlético-MG, na volta à Arena.
Durante o bate-papo, Renato explicou que só pretende tratar em dezembro sobre sua renovação ou não com o Grêmio. E que não aceita conversar com nenhuma outra equipe:
— Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores.
Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada, tive proposta de um clube para a próxima temporada
RENATO PORTALUPPI
técnico do Grêmio
Em seguida, o treinador ressaltou que muitos times já estão se movimentando e pensando na próxima temporada:
— Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio.
A entrevista completa será publicada nesta sexta (30), em Zero Hora e na Rádio Gaúcha.
O retorno de Renato foi anunciado pelo Grêmio no dia 1º de setembro de 2022, para tentar garantir o retorno do clube para a Série A, o que acabou ocorrendo. Além disso, ele está próximo de completar 800 jogos pelo Tricolor, somando o período de jogador e técnico.