Desde 29 de maio, quando voltou a jogar depois da enchente que atingiu o RS, o Grêmio não tem uma semana inteira para treinos. Por isso, Renato Portaluppi prioriza trabalhos técnicos e táticos com o elenco.
Pela primeira vez em praticamente três meses, o técnico tem este fôlego para preparar o elenco. O foco é ajustar detalhes e dar sequência ao time que venceu o Criciúma, com Cristaldo e Monsalve juntos.
Desde o retorno, o maior período de descanso era de quatro dias de treino, ainda na primeira quinzena de junho. Obviamente, o Grêmio lamenta as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o que gerou a folga no calendário.
Outro ponto importante e que contribui na preparação da equipe é a volta da Arena. Mesmo com o estádio com várias restrições e ainda gerando dúvidas sobre a condição do gramado, o elenco não precisará fazer nenhum deslocamento para mandar o jogo.
Aproveitando este cenário, Renato deu folga ao grupo de jogadores na segunda (26), após a vitória em Santa Catarina. Desde então, dois treinos já foram realizados e mais três ainda estão programados.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Atlético-MG tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve e Cristaldo; Soteldo e Braithwaite.