O Grêmio deverá ter novidades no mês de julho entre os centroavantes do elenco. João Pedro Galvão, no final do contrato de empréstimo, deverá voltar para o Fenerbahçe, da Turquia. E o clube gaúcho busca reposição no mercado, com o objetivo de utilizar o salário do atleta que está de saída para a chegada do novo reforço.
O salário de João Pedro Galvão é de cerca de R$ 850 mil. Esta verba poderá ser utilizada para o próximo centroavante. No entanto, o primeiro desafio é encontrar no mercado um jogador da posição que não tenha custo elevado para aquisição.
Pedro Raul, que recebe cerca de R$ 700 mil mensais no Corinthians, seria uma opção, mas, internamente, o Grêmio considera esta negociação muito difícil de ocorrer. No domingo (16), o atacante do time paulista entrou no segundo tempo no empate contra o São Paulo e completou o seu quinto jogo no Campeonato Brasileiro. O limite é de seis partidas para poder jogar a competição por outro clube.
O certo é que o reforço será contratado. A janela de transferências estará aberta a partir de 10 de julho. Até lá, o Grêmio terá novo centroavante.