O duelo Brasil x Equador, marcado para 5 de setembro, poderá ser disputado no Beira-Rio. A CBF avalia a possibilidade de levar o jogo de retomada das eliminatórias da Copa do Mundo para Porto Alegre.
A entidade considera importante, até mesmo como maneira simbólica, ter a equipe no Rio Grande do Sul após a enchente no Estado. Nos próximos dias, o objetivo é acertar os detalhes logísticos para viabilizar o confronto.
Se a partida for confirmada, Enner Valencia deverá estar presente no Beira-Rio pela seleção equatoriana. No sábado, o atacante colorado estreou na Copa América, e foi expulso logo no primeiro tempo da derrota do Equador por 2 a 1 para a Venezuela, de Soteldo.
A estreia do Brasil na Copa América será nesta segunda-feira (24), em Los Angeles, diante da Costa Rica. Após a competição, a Seleção precisa se recuperar nas eliminatórias para o Mundial de 2026, pois está apenas em sexto lugar, com sete pontos. O compromisso depois da partida com o Equador, será contra o Paraguai, em Assunção.