A direção da Arena pretende fazer em breve uma inspeção para avaliar o tamanho do estrago no estádio por causa da enchente no Rio Grande do Sul. Assim que o estudo for feito, será possível ter uma primeira previsão do tempo de recuperação das estruturas e a possibilidade de reabertura para jogos.
Esta vistoria ainda não foi feita pela absoluta falta de condições de caminhar pelo estádio. Nos últimos dias, era possível fazer o deslocamento apenas de barco pela região. Na terça-feira (21), a coluna publicou as primeiras imagens do que restou do gramado da Arena. Mas somente a parte central estava sem água.
Boa parte do estádio segue alagado. A expectativa é que seja possível analisar, de alguma maneira, todos os setores até sexta-feira (24), incluindo: campo, vestiários, elevadores, parte elétrica e tudo que envolve a operação de um jogo de futebol.
De qualquer modo, já se sabe que o conserto das estruturas da Arena deverá levar um tempo considerável. Mas ainda falta uma previsão mais concreta.